Como surgem bitcoins?

De Bitpédia
Ir para: navegação, pesquisa

Novos bitcoins são gerados através de um processo competitivo e descentralizado chamado "mineração". Esse processo consiste na recompensa dada aos usuários pelos seus serviços de processamento. Os "mineiros" de Bitcoin estão processando transações e fazendo a rede segura usando hardware especializado e recebendo novos bitcoins em troca.

O protocolo Bitcoin foi projetado de uma forma que os novos bitcoins são criados em uma proporção fixa (atualmente 25 a cada 10 minutos).

Isto faz com que a mineraçao de Bitcoin seja um negócio muito competitivo. Quanto mais mineradores se juntam à rede, aumenta a dificuldade de processamento e se torna cada vez mais difícil gerar lucro.

Nenhuma autoridade central ou desenvolvedor tem qualquer poder de controlar ou manipular o sistema para aumentar seus lucros. Cada nó de Bitcoin no mundo todo irá rejeitar qualquer coisa que não esteja de acordo com as regras que se espera que o sistema siga.

Bitcoins são criados em uma taxa decrescente e previsível. O número de novos bitcoins criados cada ano é automaticamente reduzido pela metade a cada 4 anos, até que a emissão seja completamente realizada com um total de 21 milhões de bitcoins gerados.

Quando isso ocorrer, os mineradores de Bitcoin provavelmente serão suportados exclusivamente por numerosas pequenas taxas de transação.