O que é uma exchange?

De Bitpédia
Ir para: navegação, pesquisa

Exchanges são sites onde usuários se cadastram para vender e comprar bitcoins. Algumas trabalham apenas com Bitcoin. Outras, negociam também outras criptomoedas.

Na maioria das exchanges é necessário preencher um cadastro e enviar seus documentos. Mas em algumas, especialmente as de fora do Brasil e as que operam com outras criptomoedas, não é necessário envio de documentos.

As exchanges brasileiras são, pela ordem de fundação:

Em uma exchange você pode acessar e comprar diretamente bitcoins pelo valor da ordem que estiver aberta no momento, ou pode negociar, determinando o valor que você está disposto a pagar por cada unidade de Bitcoin. Nesse caso, você terá que esperar que algum vendedor aceite vender pelo valor que você quer.

Se você for vender bitcoins, você criará uma ordem de venda com o valor que deseja receber por sua venda. Obviamente, esse valor não é determinado apenas por sua vontade. É preciso que você analise como está a movimentação na exchange em que está negociando para que seus valores não fiquem muito acima ou muito abaixo dos demais, pois nesse caso você dificilmente terá sua ordem executada.