WeBitcoin

De Bitpédia
Revisão de 15h37min de 21 de junho de 2019 por Erva Daninha (discussão | contribs) (Criou página com 'O [https://webitcoin.com.br/ '''WeBitcoin'''] é um portal de notícias brasileiro sobre bitcoin, altcoins e blockchain, a melhor fonte de informação com as mais recentes n...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

O WeBitcoin é um portal de notícias brasileiro sobre bitcoin, altcoins e blockchain, a melhor fonte de informação com as mais recentes notícias mundiais sobre criptomoedas e tecnologia disruptiva. Fornece notícias, reportagens, entrevistas, informações, análises técnicas, artigos, cotações e gráficos de fluxo, gráficos streaming, técnicas, tutoriais, dados e ferramentas sobre os mercados financeiros, economia, negócios, comparadores de acesso e taxas das exchanges (corretoras). O portal oferece também eventos, palestras, treinamentos e cursos de trade em criptomoedas e disponibiliza artigos e ferramentas importantes para leitores entusiastas em criptomoedas e tecnologia blockchain, líderes visionários, pioneiros econômicos, investidores, empreendedores, economistas e traders.

O portal de notícias foi criado em 13 de junho de 2017, pelo engenheiro, consultor de negócios e planejador financeiro, André Cardoso, com objetivo de compartilhar conteúdo de qualidade dos mundos das criptos para um público ávido por novidades e cuja propriedade pertence ao grupo Bitinfinity Tecnologia da Informação e Treinamentos Profissionais LTDA.

O WeBitcoin vem conquistando aos poucos a confiança do público, investidores, empresários, entusiastas de criptomoedas e tecnologia blockchain - em diferentes setores da economia, inclusive, solidificando laços em parcerias, tais 3xbit e BlockCrypto Brasil, e se tornando referência de fontes[1][2][3] confiáveis em diversos sítios[4][5], blogues[6], entrevistas, revistas[7]; reforçando sua marca na internet e sua presença nas mídias sociais, tais como, Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn e indexado pelo Google Notícias.

“Surge uma misteriosa nova tecnologia, aparentemente do nada, mas fruto de duas décadas de pesquisa intensa e desenvolvimento por pesquisadores quase anônimos.

Idealistas políticos projetam visões de liberdade e revolução com isso; elites do establishment desprezam e desdenham. Na outra mão, geeks e nerds estão maravilhados. Eles veem o enorme potencial e passam noites e semanas pensando no assunto.

Em algum momento, companhias e indústrias começam a comercializar; os efeitos são profundos; e, mais tarde, pessoas se perguntam como uma ideia tão poderosa não era mais óbvia desde o início.

De que tecnologia estou falando? De computadores pessoais em 1975; da internet em 1993; e, acredite, de bitcoin em 2014.”[8]

Referências

  1. Instituto de Registros Imobiliário do Brasil (4 de junho de 2018) «Clipping - Webitcoin - Registro de imóveis da Holanda testará solução em blockchain para o mercado imobiliário». Consultado em 15 de maio de 2019.
  2. Consultoria de Bitcoin (21de fevereiro de 2019) «John McAfee afirma que o Bitcoin irá valer US$1 milhão até o final de 2020». Consultado em 15 de maio de 2019.
  3. Canal Tech (27 de Agosto de 2018) «Atlas Quantum é invadida e dados sensíveis de milhares de clientes vazam na web». Consultado em 15 de maio de 2019.
  4. Negócios Disruptivos (17 de julho de 2018) «Projeto de Cidade Inteligente da IOTA recebe financiamento de 20 milhões de euros». Consultado em 15 de maio de 2019.
  5. Block Master (7 de maio de 2019) «Pepsico recorre à tecnologia blockchain para impulsionar eficiência». Consultado em 17 de maio de 2019.
  6. Medium Corporation (9 de maio de 2019) «Blockchain para segurança de evidências». Consultado em 17 de maio de 2019.
  7. Revista Cobertura (Publicado em 12 dez 2018). «Companhia de seguros australiana testará o Blockchain». Consultado em 10 de maio de 2019.
  8. Andreessen, Marc (21 de janeiro de 2014). «Why Bitcoin Matters». The New York Times. Consultado em 22 de maio de 2019.